Skip to main content

Bom Natal

É tempo de reconciliações, demonstrações de carinho em público, de distribuição de amor e de sacanagem no amigo secreto. Tudo bem, tudo bem... não deixei ainda de acreditar em papai noel. Fico perdido nas histórias lendárias do que é ou não verdade.
.
Este Natal está tudo diferente, troquei a cozinha por um quarto de hotel de luxo, fiquei rindo em frente ao notebook com palhaçadas de amigos, de pessoas que achava que fossem amigos, rindo da vida bandida que levo.
.
Parece que o bom velhinho realmente é lembrado por todos, às vezes me pergunto se ele conseguirá entrar no meu espaço físico visto que no meu quarto de hotel não tem uma chaminé. O ar condicionado está no volume máximo, esse Natal tem um significado diferente pra mim, é como se não tivesse significado algum.
.
Quando a gente passa a estudar sobre coisas e mais coisas perdemos um pouco da essência de nossa família, perdemos um pouco do ambiente cultural que vivíamos mergulhado.
.
Papai Noel não existe... Papai Noel não existe?
.
É Natal, dia em que Jesus Cristo nasceu e só conseguimos parar para pensar no que vamos ganhar, no que iremos dar e no que iremos comer na ceia e no almoço do dia seguinte. Perdemos algo que talvez, sem percebemos fez-nos tornar seres humanos incrédulos.
.
Cada um tem uma cultura para fazer as coisas, acreditar ou não vai de cada ser humano. Eu mesmo cansei de tentar fingir que não temos problemas a serem resolvidos. nos tornamos pessoas robóticas, alvos certeiros do consumo excessivo de futilidades. E com um novo banho de roupas novas, presentes caros e boa comida que agora todos se preparam parar comemorarem o dia em que nasceu o menino Jesus.
.
Bom Natal pra você, na verdade... boas compras!

Popular posts from this blog

O 'Re'Começo

É sempre assim. Inicia um novo ano e logo vem aquela vontade de mudar tudo que nos incomoda. Posso falar? Acho que as vezes (quase sempre) eu me incomodo comigo mesmo. Me chateia esta preguiça imensa de somente querer... Estou em um daqueles momentos introspectivos. Eu me sinto gritar por mudança, me sinto realmente querer mudar. Mas preguiça, preguiça? Como lidar? Eu não quero somente ser um homem inteligente. Quero também um tanquinho que nem aqueles modelos de cuecas que possuem milhões de seguidores. Acho que quero ser mais sexy do que estar certo. Ser certo é chato, ser sexy é prazeroso. É possível hoje em dia ser o que quisermos ser, certo? E se eu chegar até o fim da minha vida sem saber o que quero? Eu sei, esta difícil entender minha cabeça. Mesmo se as frases forem reordenadas e o verbo conjugado corretamente, ainda assim, eu não me entenderia. Será que meu estresse e confusão possui endereço certo? Eu necessito de contas pagas, de respeito, de experiências incríveis, de ab…

Estamos Aí

Às vezes na vida, mesmo que por 1 minuto ou ao menos 1 dia inteiro nós nos frustramos por estarmos onde estamos. É como se quiséssemos uma evolução maior ou até mais rápida. 
Nos frusta tudo. Começa uma sessão de por quês que não conseguimos explicar. Talvez seja um chamado de mudança, talvez o momento de colocar uma vírgula. Mas não é fácil nos aceitarmos 100%.
É como se aceitando isso estaríamos Ok com os erros cometidos, as decepções encontradas pelo caminho, as traições tão óbvias que nos pegaram desprevenidos. 
Deve ser tão pessoal que ao colocar pra fora faz com que isto se torne mais verdade ainda. 
Podia ser apenas um pesadelo né...é...podia...
Eu entendo...mas não quer dizer que aceite. Quer dizer que...se precisar, estamos aí !

Tudo Bem

Quero chegar em casa e ter tempo para escrever no meu velho diário. Me seduzir em frente ao espelho e repetir por diversas vezes "Estou bem" "Tá tudo bem" "vai ficar bem". As vezes sinto falta do eu comigo mesmo, mas não o suficiente para um tempo encontrar-me.
De vez em quando é somente as palavras profundas, que saltam do âmago da alma que podem expressar qualquer inutil opinão. Tá tudo bem meu lindo, ficará tudo bem querido.
Boa noite!