Skip to main content

Oportunidades

Neste novo ciclo que se inicia eu decidi me entregar as oportunidades da vida. Nem quero saber se é bom ou ruim, anseio pela tentativa de experimentar o desconhecido, de viver o ocasional.

Há tantas descobertas em mim que a vontade de me perder e me achar se toma cada vez mais intensa. Não quero justificativas para as tolices aborrecentes que decido enfrentar. Quero errar e acertar. Tudo ao mesmo instante. Tudo no mesmo minuto.

Nessa minha nova jornada quero tomar mais banhos de chuva. Quero namorar mais a lua. Quero chorar mais de alegria. Quero renovar minha fé.

Quero abraçar mais os amigos. Perdoar mais os inimigos. Quero rir de tudo, quero rir de mim.

A cada dia quero enfrentar algo que me meta medo. Cada momento quero surpreender a mim. Quero não julgar os outros, quero me aceitar enfim.

Vez em quando quero querer o desejo. Comer chocolate ao relento. Chorar com as estrelas e agradecer a mim.

Quero não ter razão. Quero o risco e a emoção. Quero sofrer mais em Paris, explorar Londres, rir em Madrid, amar em Santiago.

Quero dançar ao som do tango argentino, rir em Cancun, viver em Milão. Quero falar menos e me entregar mais. Quero desafiar meu cérebro, quero salvar vidas.

Quero chorar no fim de um livro, rir do acaso sem fim. Quero esquecer meus compromissos, quero saber que nunca saberei o bastante.

Quero querer, quero viver, quero respirar e quero aproveitar. Cada instante, cada tiquinho de segundo das oportunidades que a vida me trará.


Popular posts from this blog

O 'Re'Começo

É sempre assim. Inicia um novo ano e logo vem aquela vontade de mudar tudo que nos incomoda. Posso falar? Acho que as vezes (quase sempre) eu me incomodo comigo mesmo. Me chateia esta preguiça imensa de somente querer... Estou em um daqueles momentos introspectivos. Eu me sinto gritar por mudança, me sinto realmente querer mudar. Mas preguiça, preguiça? Como lidar? Eu não quero somente ser um homem inteligente. Quero também um tanquinho que nem aqueles modelos de cuecas que possuem milhões de seguidores. Acho que quero ser mais sexy do que estar certo. Ser certo é chato, ser sexy é prazeroso. É possível hoje em dia ser o que quisermos ser, certo? E se eu chegar até o fim da minha vida sem saber o que quero? Eu sei, esta difícil entender minha cabeça. Mesmo se as frases forem reordenadas e o verbo conjugado corretamente, ainda assim, eu não me entenderia. Será que meu estresse e confusão possui endereço certo? Eu necessito de contas pagas, de respeito, de experiências incríveis, de ab…

Estamos Aí

Às vezes na vida, mesmo que por 1 minuto ou ao menos 1 dia inteiro nós nos frustramos por estarmos onde estamos. É como se quiséssemos uma evolução maior ou até mais rápida. 
Nos frusta tudo. Começa uma sessão de por quês que não conseguimos explicar. Talvez seja um chamado de mudança, talvez o momento de colocar uma vírgula. Mas não é fácil nos aceitarmos 100%.
É como se aceitando isso estaríamos Ok com os erros cometidos, as decepções encontradas pelo caminho, as traições tão óbvias que nos pegaram desprevenidos. 
Deve ser tão pessoal que ao colocar pra fora faz com que isto se torne mais verdade ainda. 
Podia ser apenas um pesadelo né...é...podia...
Eu entendo...mas não quer dizer que aceite. Quer dizer que...se precisar, estamos aí !

Tudo Bem

Quero chegar em casa e ter tempo para escrever no meu velho diário. Me seduzir em frente ao espelho e repetir por diversas vezes "Estou bem" "Tá tudo bem" "vai ficar bem". As vezes sinto falta do eu comigo mesmo, mas não o suficiente para um tempo encontrar-me.
De vez em quando é somente as palavras profundas, que saltam do âmago da alma que podem expressar qualquer inutil opinão. Tá tudo bem meu lindo, ficará tudo bem querido.
Boa noite!